domingo, 13 de julho de 2008

Sprint Cup: Ninguém pode parar Kyle Busch, ninguém!

Faltando 6 voltas para o fim, tudo parecia definido no Chicagoland Speedway. Jimmie Johnson havia ultrapassado Kyle Busch, e mantinha uma confortável diferença de quase 2 segundos para o segundo colocado. Mas o motor estourado de David Gilliland mudaria tudo, transformando o final da prova num dos melhores momentos da temporada!

Quando está na liderança, Busch costuma diminuir bastante a velocidade antes das relargadas, algo que vem gerando uma certa polêmica entre os pilotos. Jimmie Johnson tentou fazer a mesma coisa hoje, mas acabou se dando muito mal. Kyle aproveitou para colar em Johnson, e quando o piloto da Hendrick decidiu bloquear o traçado inferior, foi surpreendido com o carro #18 indo por fora, onde não andou bem durante toda a prova.


Os dois ficaram lado a lado por toda a penúltima volta, num emocionante duelo! Johnson quase perdeu o controle do carro na saída da curva 4, e por muito pouco não jogou o ex-companheiro de equipe no muro. Esse pequeno erro custou a liderança ao #48, que mesmo forçando bastante na última volta, não conseguiu evitar a sétima vitória no ano de Kyle Busch. A vantagem dele no campeonato para o segundo, Dale Earnhardt Jr, agora é de incríveis 262 pontos!

Kevin Harvick terminou em 3º, com uma atuação muito consistente. Greg Biffle terminou em 4º, e Tony Stewart foi o 5º. Brian Vickers conseguiu um ótimo 6º lugar, mostrando que a equipe Red Bull está cada vez melhor!

Carl Edwards teve problemas no splitter(peça que fica na parte dianteira do carro, já comentada aqui), e foi obrigado a parar nos pits quando liderava a prova. Ele terminou apenas na 32ª posição, uma volta atrás do líder, resultado decepcionante para quem tinha um dos melhores carros durante toda a noite.

Os pilotos terão um descanso merecido no próximo fim de semana, e daqui a 15 dias teremos em Indianápolis uma das provas mais esperadas do ano, a Allstate 400 at the Brickyard. Imperdível!

Resultado final em Chicago:
1. Kyle Busch Toyota
2. Jimmie Johnson Chevrolet
3. Kevin Harvick Chevrolet
4. Greg Biffle Ford
5. Tony Stewart Toyota
6. Brian Vickers Toyota
7. Matt Kenseth Ford
8. David Ragan Ford
9. Martin Truex Jr. Chevrolet
10. Ryan Newman Dodge

Classificação do campeonato:
1. Kyle Busch 2881 pontos
2. Dale Earnhardt Jr. -262
3. Jeff Burton -291
4. Carl Edwards -372
5. Jimmie Johnson -387
6. Jeff Gordon -497
7. Greg Biffle -563
8. Matt Kenseth -564
9. Kevin Harvick -573
10. Tony Stewart -576
11. Kasey Kahne -586
12. Denny Hamlin -598

Nenhum comentário: