sábado, 5 de julho de 2008

Sprint Cup: DEI domina o qualifying em Daytona!


Há alguns anos, a DEI era a equipe a ser batida em Daytona e Talladega, os chamados superspeedways. Dale Earnhardt Jr cansou de vencer nessas pistas, e até Michael Waltrip conseguiu alguns triunfos. Mas com o tempo, os outros times começaram a tirar a desvantagem, e os conflitos entre Dale Jr e sua madastra Teresa, dona da equipe, só pioraram a situação.

Depois de uma péssima temporada 2007, com vários motores indo pro espaço, será que os bons tempos voltaram para a Dale Earnhardt Incorporated?

Pelo menos é o que parece, depois do domínio no qualifying para a Coke Zero 400 em Daytona. Paul Menard surpreendeu a todos com a pole position, Mark Martin fez o segundo tempo, e o novato Regan Smith também fez bonito com a 8ª posição.

Menard virou em 185.916 milhas por hora, quase 300km/h! Durante a prova, com os carros todos grudados e utilizando o "vácuo", as velocidade devem subir ainda mais.

Joe Nemechek(4º no grid), Johnny Sauter(5º), Boris Said(7º) e AJ Almendinger(10º) foram outras surpresas no top 10. O destaque negativo ficou por conta do atual campeão da prova, Jamie McMurray, que vai largar apenas na 40ª posição. Mas ele tem totais condições de brigar pela vitória, só precisa escapar de possíveis confusões enquanto escala o pelotão. Os supespeedways são famosos pelos "big ones", acidentes envolvendo uma porção de carros. Um exemplo?




Não percam a Coke Zero 400, sábado às 21:00! Transmissão ao vivo do canal Speed e da Bandsports.

O grid completo para a prova pode ser visto aqui.

Nenhum comentário: