sexta-feira, 18 de julho de 2008

História da Nascar: The infamous fistfight!

A Daytona 500 de 1979 é considerada um dos marcos na história da Nascar, pois foi a primeira prova televisionada inteiramente ao vivo. Nessa época, eram comuns compactos transmitidos depois das provas, ou então a transmissão em tempo real apenas da largada e do quarto final da corrida.

Outro fato marcante dessa Daytona 500 foi o chamado "the infamous fistfight", incidente envolvendo Cale Yarborough e os irmãos Donnie e Bobby Allison.



Donnie era o líder na última volta, quando ele e Yarborough acabaram se tocando na reta oposta do circuito e batendo no muro, dando a vitória de presente para Richard "The King" Petty. Os dois começaram a discutir ainda no local do acidente, e quando tudo parecia resolvido, Bobby Allison parou seu carro ali mesmo e iniciou uma briga que foi amplamente transmitida pela televisão.

Essa confusão é considerada uma das grandes responsáveis para a popularização da Nascar nos EUA. Muitos dizem que, pela primeira vez, a categoria foi o assunto principal nas conversas de segunda-feira por todo o país.

Nenhum comentário: