quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dover não perdoa!

O que seria uma simples rodada em quase todas as pistas da Nascar, transformou-se num "big one" em Dover! A vitória de Kyle Busch e esse acidente foram os destaques da Best Buy 400 realizada no último domingo.

Além dos mecânicos que trabalham no carro, outro importante membro de cada equipe é o "spotter". Eles geralmente ficam no ponto mais alto das arquibancadas, tendo visão de toda a pista. O spotter funciona como segundo par de olhos para os pilotos, avisa quando há um carro por dentro ou por fora, evitando possíveis toques, e é importantíssimo em caso de acidentes, pois suas orientações muitas vezes ajudam o piloto a escapar da confusão.

Segundo Darrell Waltrip, tricampeão da categoria e comentarista da FOX, uma das causas desse "big one" foi a localização dos spotters em Dover. Eles ficam do lado oposto à curva 2, e não têm uma visão muito boa da saída dessa curva. Provavelmente foi por isso que o segundo par de olhos de vários pilotos não funcionou muito bem nesse caso, principalmente os de Tony Stewart(Home Depot #20) e Denny Hamlin(FedEx #11).

Nenhum comentário: