quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Punições para a Joe Gibbs Racing!

Hoje foram anunciadas as punições para a Joe Gibbs Racing, por irregularidades encontradas nos carros #18 e #20 da Nationwide Series, a segunda categoria mais importante da Nascar.

Em ambos os carros, foram colocados pequenos imãs que impediam o acelerador de ser 100% pressionado, visando manipular os testes de potência do motor que a Nascar faz após as provas.

7 funcionários da equipe foram suspensos por tempo indeterminado, inclusive os chefes dos mecânicos Jason Ratcliff(#18) e Dave Rogers(#20), que também foram multados em 50.000 dólares. Joey Logano e Tony Stewart foram penalizados em 150 pontos no campeonato de pilotos, e cada carro perdeu 150 dos chamados "owner points".

Com certeza foi um duro golpe para Joe Gibbs, sempre reconhecido pela integridade, e por conduzir sua equipe da maneira mais correta possível. Pelo o que foi divulgado, ele e seu filho J.D não tinham conhecimento sobre o que foi feito nos carros, mas isso não apaga a grande mancha que essa incidente trará para a equipe.

Nenhum comentário: