segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Estratégia dá certo e Carl Edwards vence em Pocono!


Quando faltavam pouco mais de 70 voltas para o fim da prova em Pocono, começou a chover no circuito da Pensilvânia, o que poderia representar o fim da corrida. Pelo rádio, o líder Carl Edwards e o chefe de mecânicos Bob Osbourne discutiam sobre entrar ou não nos pits. Apostando na secagem da pista e parando naquele momento, eles poderiam tentar fazer um pit stop a menos até o fim da prova, ganhando terreno sobre quem permanecesse na pista. Mas caso a prova terminasse com a chuva, perderiam inúmeras posições e a vitória.

No final das contas, Edwards acabou entrando nos boxes, e foi seguido por aproximadamente metade do pelotão, entre eles Jimmie Johnson, Jeff Gordon, Tony Stewart, Kyle Busch e Dale Earnhardt Jr.


Porém, a chuva apertou pouco depois, a bandeira vermelha foi agitada e a prova foi interrompida, com todos os carros parados nos boxes. Já fora do seu Ford Fusion, o acrobata Edwards começou uma áspera discussão com Osbourne, um culpando o outro pela decisão de fazer a parada, que naquele momento parecia ser a escolha errada.

Após a prova, os dois deveriam estar brigando novamente, mas dessa vez para saber quem foi o responsável pela tática perfeita!

A chuva forte não durou muito tempo, a pista secou rapidamente e os carros carros voltaram para a pista. A estratégia de uma parada a menos deu resultado, e Carl Edwards conseguiu sua quarta vitória na temporada! Tony Stewart também conseguiu economizar combustível suficiente e terminou em segundo.

Vários carros ficaram sem gasolina nas últimas voltas, entre eles o líder o campeonato Kyle Busch, que era o quarto colocado a 2 voltas do fim, mas acabou apenas em 36º. Os companheiros de equipe Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Dale Jr ficaram sem combustível a poucos metros da chegada. Johnson teve sorte e conseguiu manter o terceiro lugar, mas Gordon e Dale acabaram perdendo várias posições antes de cruzar lentamente a linha em 10º e 12º, respectivamente.

Além de Edwards, Stewart e Johnson, Kevin Harvick, David Ragan e Clint Bowyer completaram os seis primeiros. Kasey Kahne, vencedor da primeira prova do ano em Pocono, liderava o pelotão que não parou antes da chuva, mas acabou apenas na sétima posição, seguido de Mark Martin, outro que não havia parado.

A próxima prova da Sprint Cup será domingo que vem, no circuito misto de Watkins Glen.

Resultado final em Pocono:
1. Carl Edwards Ford
2. Tony Stewart Toyota
3. Jimmie Johnson Chevrolet
4. Kevin Harvick Chevrolet
5. David Ragan Ford
6. Clint Bowyer Chevrolet
7. Kasey Kahne Dodge
8. Mark Martin Chevrolet
9. Jamie McMurray Ford
10. Jeff Gordon Chevrolet

Classificação do campeonato:
1. Kyle Busch 3059 pontos
2. Dale Earnhardt Jr. -176
3. Carl Edwards -185
4. Jimmie Johnson -200
5. Jeff Burton -226
6. Jeff Gordon -381
7. Kasey Kahne -467
8. Greg Biffle -470
9. Tony Stewart -490
10. Denny Hamlin -512
11. Kevin Harvick -539
12. Clint Bowyer -547
--------------------------------
13. Matt Kenseth -558
14. David Ragan -593

Nenhum comentário: