sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Carl Edwards é o pole em Bristol!


Após a vitória em Indianápolis, falou-se muito sobre a ascensão de Jimmie Johnson na hora certa do campeonato, perto do início dos playoffs, por isso ele passou a ser considerado por muitos como favorito ao título junto com Kyle Busch.

Perguntado sobre o assunto, o veterano Mark Martin concordou sobre a força do carro #48, mas disse que ainda faltavam 6 provas para o fim da "temporada regular", e que outro piloto poderia crescer nesse período, entrando nos playoffs com ainda mais moral e confiança do que Johnson.

Dito e feito! Depois de Indianápolis, Carl Edwards venceu duas das três próximas provas, subiu para o segundo lugar no campeonato, e no momento parece ser o principal rival do líder Busch na briga pelo título.

Hoje, Edwards confirmou a grande fase com a pole position para a prova em Bristol, a primeira dele na temporada! O acrobata virou em 15.75s no minúsculo oval situado no Tennessee, quase 1 décimo de segundo na frente de David Reutimann, a grande surpresa do dia! Jeff Gordon largará em terceiro, ele que já venceu 5 vezes nessa pista.

Outros pilotos que surpreenderam foram Regan Smith(4º), Bill Elliot(5º), Ken Schrader(7º) e A.J. Allmendinger(9º).

Jimmie Johnson(34º) e Dale Earnhardt Jr(40º) decepcionaram bastante, e não terão vida fácil para escalar o pelotão. Ultrapassar em Bristol sempre foi difícil, e a situação só piorou com o Car of tomorrow.

A prova será amanhã, com a transmissão do canal Speed começando às 22 horas. Por causa da Rolex Sport Car Series, perderemos uma parte da corrida. O grid completo pode ser visto aqui.

Nenhum comentário: