sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mais uma vítima da crise econômica


Por falta de patrocínio, a equipe Earnhardt-Ganassi Racing decidiu suspender as operações do carro número 8, deixando o hispano-americano Aric Almirola a pé.

Durante 8 temporadas, esse carro foi um dos mais populares da categoria, guiado por Dale Earnhardt Jr, e patrocinado pela Budweiser. Quando decidiu migrar para a Hendrick ao final da temporada 2007, o queridinho da torcida tentou levar o número 8 consigo, mas Teresa, sua madrasta e dona da equipe DEI(Dale Earnhardt Inc), não permitiu.

Em 2008, o carro 8, patrocinado pelo exército americano, foi guiado por Mark Martin durante 26 provas, e por Aric Almirola nas outras 10 etapas.

Para essa temporada, tentando superar a crise econômica, as equipes DEI e Ganassi se juntaram, formando a Earnhardt-Ganassi Racing. Enquanto Juan Pablo Montoya e Martin Truex Jr possuem patrociníos estáveis para todo o ano, Almirola ficou a ver navios, depois que o US Army decidiu migrar para a equipe de Tony Stewart. Após 7 etapas correndo com patrocínios pequenos e temporários, a equipe decidiu que era a hora de encostar o carro 8.

Já AJ Allmendinger conseguiu sobreviver por mais algumas semanas. A empresa Hunt Brothers Pizza vai patrocinar o carro #44 pelas próximas 6 provas, além do All Star Race, evento especial que não conta pontos no campeonato.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo, adorei o blog. Não conhecia nenhum blog da nascar em português, tinha que acompanhar pelos gringos.
Bem, trabalho com modelos de previsão econômica e, aproveitando o final de semana livre, estou finalizando um modelo de previsão de resultados da NASCAR, baseado em variáveis como histórico do piloto e características dos circuitos.
Se quiser ver, vá no http://esportesefinancas.blogspot.com/2010/05/previsao-nascar.html visitar. Sábado ou domingo devo postar as previsões para Charlotte.