
Kentucky terá que esperar mais um pouco para receber uma prova da categoria principal da Nascar!
Depois de muitas especulações, Rose Mattioli, dona do Pocono Raceway junto com o marido, declarou essa semana que não pretende vender a pista, e que espera que a Nascar corra por lá enquanto seus netos estiverem vivos.
Os rumores começaram depois que Bruton Smith, dono da Speedway Motorsport Inc.(SMI), adquiriu o oval de Kentucky, para onde estaria disposto a levar uma prova da Sprint Cup. A SMI e a International Speedway Corporation(ISC) são donas de praticamente todas as pistas que compõem o calendário da Nascar, apenas Indianápolis, Dover e Pocono pertencem a outros grupos. Adquirindo o "trioval" situado no estado da Pensilvânia, Smith poderia riscá-lo do calendário, transferindo uma das provas para Kentucky e a outra para Las Vegas, que passaria a ter duas corridas por ano.
Considerada uma das pistas mais tradicionais da Nascar, Pocono recebe a stock car americana desde 1974. Os pilotos reconhecem sua história e querem continuar correndo por lá, mas muitos criticam duramente a falta de investimento no circuito. Ou seja, é bom o casal Mattioli abrir o bolso e melhorar a estrutura da pista, para que seus netos não fiquem com as mãos abanando no futuro.